segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pacientes denunciam a falta de atendimento médico no Posto do Novo Brasil

  Carajás o Jornal recebeu uma denúncia sobre a falta de médicos no Postinho de Saúde do Bairro Novo Brasil.
A denúncia partiu de pacientes que teriam chegado por volta de meio dia e que até as 17h não haviam sido atendidos por falta de médico. De acordo com a senhora Maria das Graças, 58, o médico que iria atender cerca de 50 pacientes teria chegado por volta das 16h30, entrou no consultório e saiu rapidamente sem dar nem uma satisfação aos funcionários, muito menos aos pacientes. “Dr. Fabrício chegou e ficou entrando em várias salas, depois saiu sem dar uma pequena satisfação, eu estou aqui desde meio dia, com muita dor no estômago e não sei se vou ser atendida porque só tem uma doutora para atender quase 50 pessoas”, disse Maria das Graças.
Outra reclamação em relação ao posto de saúde do Novo Brasil é sobre o bebedouro. De acordo com uma funcionária que não quis se identificar, o único bebedouro está passando descarga elétrica e por este motivo o equipamento não pode ser ligado.
Os pacientes também reclamam da falta de medicamento, principalmente os que são usados para fazer inalação. As mais prejudicadas são as crianças que necessitam da medida paliativa, utilizada para amenizar problemas respiratórios.
Já do lado de fora do postinho, o problema denunciado é um esgoto a céu aberto. Entramos em contato com a assessoria de comunicação da secretaria municipal de saúde para saber que providências poderão ser tomadas em relação aos inúmeros problemas constatados que prejudica diretamente a população.
Sobre a atitude do médico, de deixar os pacientes sem atendimento e sem justificativa, a coordenadora dos postos da zona urbana, enfermeira Tânia Grace, nos informou, por meio da assessoria de comunicação da SEMSA, que serão tomadas as providências cabíveis, adiantando que todos os pacientes que iriam se consultar com Dr. Fabrício seriam atendidos pela Drª Neila.
Quanto à questão do bebedouro, a informação é de que o equipamento ainda está na garantia, aguardando um retorno da empresa fornecedora, que já foi comunicada do problema. E sobre o esgoto a céu aberto, fomos informados que o problema é de competência da secretaria de obras (Semob), mas que as providências estarão sendo tomadas, uma vez que o esgoto passa em frente a um órgão de saúde pública.


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